Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mogadouro: Misericórdia disponibiliza 65 refeições diárias a famílias carenciadas


A escola de pais, começa a dar frutos no que diz respeito a dar respostas aos pais com filhos com necessidades especiais
Preconceito Social uma barreira para pessoas com necessidades especiais
Evitar o preconceito social e mostrar mais abertura no universo das pessoas portadoras de deficiência é uma missão que terá de englobar mais técnicos, pedagogos, pais, encarregados de educação e instituições vocacionadas para está temática, porém, nem sempre é tarefa fácil lidar com o assunto.
O preconceito social, poderá ser um impeditivo para que as crianças portadoras de deficiência ainda não estejam a ser acompanhadas convenientemente, apesar dos esforços de alguns profissionais e instituições, “sempre falei com muitos pais para irem às reuniões e recusavam, penso que tinham vergonha de mostrar os filhos”, explicou Paula Marques, mãe que frequentou a escola.
Manuela Gomes, frequentadora da escola de pais garante que começa a haver uma maior cobertura no universo das crianças portadoras de deficiência, “os profissionais ajudam muito, mas depois esquecem-se que atrás dessa criança estão os pais que são o maior suporte, e na maioria das vezes somos ignorados e esquecidos e é como se nós não fizéssemos parte do processo e se nós não estivermos bem os nossos filhos também não estarão”.
A escola de pais, projecto inovador, começa a dar frutos no que diz respeito a dar respostas aos pais com filhos com necessidades especiais.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário