Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Helicoptero do INEM de Macedo de Cavaleiros lidera saídas


O helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros é o que regista um maior número de saídas em todo o País. Desde o início de Novembro o meio aéreo de socorro saiu em missão 26 vezes, enquanto o meio aéreo de Lisboa saiu 10 vezes e o de Beja teve, apenas, oito saídas.
Os números são avançados pelo próprio INEM, que contabiliza o número de saídas de todos os helicópteros espalhados pelo País, desde que o dispositivo de emergência a nível nacional conta com os helicópteros da Protecção Civil.
Para o presidente da Federação Distrital do PS, Jorge Gomes, este número revela que o meio aéreo deve ser mantido em Macedo de Cavaleiros.
 “Estes números só vêm explicar que de facto o posicionamento do helicóptero em Macedo de Cavaleiros é o mais correcto. Num dia de nevoeiro se o helicóptero estiver em Macedo provavelmente poderá levantar para ir para outro sítio qualquer e se e se estiver em Vila Real não pode chegar cá. Isto é um problema que o próprio INEM e o Governo não querem ver. Com estes números, a permanência do INEM em Macedo de Cavaleiros está mais do que justificada”, realça Jorge Gomes.
Este é o único helicóptero do INEM a operar em toda a região Norte. Jorge Gomes enaltece a providência cautelar interposta pelos autarcas da região que impediu, para já, a saída do meio aéreo de Macedo de Cavaleiros, mas teme que a decisão do Governo de levar o helicóptero para Vila Real acabe por se concretizar.
“Este helicóptero está em Macedo porque ainda não o conseguiram levar para outro sítio mais próximo do litoral. E estamos sujeitos a que isso venha a acontecer. Agora enquanto o Governo entender que o Interior não faz parte do território nacional e é uma zona a abandonar, iremos ter sempre investidas contra as populações do Interior”, salienta o presidente da Federação do PS.
A Brigantia também contactou o presidente da Distrital do PSD, José Silvano, que não quis comentar o assunto.
Já o porta-voz dos autarcas e presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo diz que os municípios se congratulam pelo facto de a providência cautelar estar a ser útil para a região.
Aires Ferreira não esteve disponível para prestar declarações gravadas, mas fez saber que o Ministério Público recorreu da decisão da confirmação do decretamento provisório, até à decisão da acção principal.
A manutenção do helicóptero em Macedo de Cavaleiros depende agora da decisão do Tribunal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário