Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jovens universitários recolhem Alimentos e Vestuário em Torre de Moncorvo

Em plena época de festa natalícia, a Associação de Jovens Universitários de Torre de Moncorvo - AJUM - em parceria com a Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, realizou uma acção de recolha de alimentos não perecíveis e vestuário, nos supermercados da Vila. Os supermercados que aderiram a esta iniciativa solidária foram o Amanhecer, LeaderPrice e Mini Preço.
Segundo o Presidente da Associação, Manuel Martins “o propósito primordial desta actividade enquadra-se no contexto social precário, em que se vive actualmente, pretendendo as instituições organizadoras atenuar as dificuldades das famílias mais desfavorecidas do concelho, sinalizadas pela Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo”.
O dirigente destaca ainda o enorme sucesso obtido, traduzido em quase uma tonelada de alimentos e inúmeras peças de vestuário.

Esta iniciativa que decorreu no último dia do ano, durante o horário de funcionamento dos supermercados, demonstrou a capacidade de adesão a estas acções solidárias por parte da comunidade. A Presidente da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, acrescentou que “a solidariedade deve ser transversal a todos os sectores sociais e faixas etárias, e que é nestas alturas de crise que, se verifica o espírito altruísta da comunidade moncorvense”.
A AJUM, em nome de todos os seus órgãos sociais, saúda a enorme generosidade demonstrada, quer pelas instituições envolvidas quer pela comunidade em geral, salientando que são estas demonstrações que definem o verdadeiro espírito moncorvense.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário