Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
domingo, 19 de maio de 2013
Portugal poderá exportar cereja para o Japão, disse Assunção Cristas ontem em Macedo de Cavleiros
Portugal poderá no futuro exportar cereja para o Japão, anunciou ontem a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, à margem de um debate promovido na Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros pela candidatura de Rui Costa.
Assunção Cristas esteve presente na qualidade de vice-presidente do CDS-PP para dar apoio ao candidato do partido, Rui Costa, à Câmara local nas eleições autárquicas do final do ano. A sessão tinha como tema a agricultura e a ministra da tutela apontou como exemplo da dinâmica do setor em Portugal o caso dos produtores de cereja do Fundão e o trabalho do Governo para ajudar a abrir o mercado do Japão a este produto.
A ministra disse que o Governo iniciou um processo negocial com o Japão para exportar cereja portuguesa para aquele país do oriente.
O processo foi desencadeado recentemente durante uma visita do secretário de Estado da Alimentação ao estrangeiro, a pedido dos produtores do Fundão, a região de Portugal onde se concentra a maior produção nacional de cereja.
O Governo ainda não sabe dentro de quanto tempo é que a cereja portuguesa poderá ser consumida no Japão, mas Assunção Cristas prometeu "dar a melhor atenção" para que o processo "seja rápido", podendo disso beneficiar alguns concelhos nordestinos como Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros, onde a produção de cereja atingiu já níveis bastante elevados de produção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário