Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Autarquia quer colocar Mogadouro na rota das visitas de estudo

No Centro Interpretativo do Mundo Rural vai poder ser visto o ciclo do trigo, do milho, do centeio e outros conteúdos didácticos e pedagógicos.
A autarquia de Mogadouro avança com a criação de um Centro Interpretativo do Mundo Rural (CIMR), para permitir aos alunos um melhor conhecimento das tradições agrícolas nordestinas.
A obra a edificar no Parque Urbano da Ribeiro do Juncal, já em construção, representa um investimento de cerca de 900 mil euros.
"Com o CIMR, queremos colocar Mogadouro nas rotas das visitas de estudo dos alunos das escolas de vários pontos da região e do país", refere à Renascença o vice-presidente da Câmara, Evaristo Neves.
O novo equipamento será dotado de uma forte componente multimédia, o que permitirá, com o recurso às novas tecnologias, fazer do espaço dedicado às tradições do mundo rural “uma referência no seio da comunidade escolar”.
"O conteúdo poderá ser alterado ciclicamente, o que é uma vantagem para quem visite o espaço”, frisa Evaristo Neves, dando como exemplo do que poderá ser visto: o ciclo do trigo, do milho, do centeio e outros conteúdos que sejam didáticos e pedagógicos”.
O novo centro vai ter a orientação técnica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), entidade com a qual o município já estabeleceu um protocolo.
O futuro Centro Interpretativo do Mundo Rural ficará situado no parque urbano do Juncal que vai custar 1,3 milhões de euros. Será, ao mesmo tempo, a porta de entrada sul na Rota da Terra Fria que engloba, para além do concelho de Mogadouro, os de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança e Vinhais.

Olimpia Mairos
Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário