Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Distrito de Bragança vai ter Parque Micológico

Vai ser criado no distrito de Bragança o Parque Micológico das Terras de Trás-os-Montes, que será o primeiro do género em Portugal.
O projecto, que se desenvolve em parceria com Espanha e França, pretende valorizar os cogumelos silvestres e contribuir para um ordenamento florestal. Esta iniciativa é promovida pelo Agrupamento Europeu ZASNET. 
A vice-presidente, Berta Nunes, acredita que este projecto vai ajudar a rentabilizar este produto. A responsável assegura que o parque micológico vai trazer vantagens à região, nomeadamente através do desenvolvimento do micoturismo e da criação de emprego. 
O projecto vai aproveitar o que já está a ser feito pelas autarquias e associações dos 19 municípios abrangidos pelo ZASNET . A candidatura para a integração na Rede Micosylva de Parques Europeus vai ser apresentada em Setembro ao Instituto Europeu de Micologia. O Parque Micológico das Terras de Trás-os-Montes é um dos projectos do Micosylva Plus, que desenvolve outras acções de promoção da micosilvicultura, e representa um investimento de 100 mil euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário