Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Notícias da aldeia

Vá lá mãe galinha é só para a fotografia!
Achas que eu era capaz de fazer mal ao teu filho tão amado, nascido perto do poço das Forcadas e com direito à vida como todas as criaturas de Deus?!
Nem penses nisso!
A tarde era de pesca no sossego do poço, num daqueles dias em que peixes nem vê-los. 
Um voo rápido roçou a água. Perfeito! A ponta da asa desenhava ondas onde o olhar ficava. A natureza no seu melhor na beleza duma galinha da água que maternalmente se fazia lago.
Bem perto, a mãe galinha da água tinha o seu ninho e os pintos de patas enormes ensaiavam temerosos a novidade das águas calmas!
… não resisti e cuidadosamente, como quem contempla uma coisa que vem do princípio do mundo peguei naquela criatura de peluche de bico vermelho… e o milagre aconteceu na fotografia possível.
Depois ,o pinto da água foi à sua vida e a mãe galinha voou, ainda num voo mais bonito, bem perto de mim, como quem diz: 
- Obrigado!
Obrigado mãe galinha da água e desculpa qualquer coisinha, mas era só uma fotografia!
… entardecia e vi-te de novo na elegância do voo na guarda dos quatro filhos que em breve serão as asas e a vida animando a tranquilidade do lago.
Mais uma vez obrigado mãe galinha da água!

por: Fernando Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário