Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de julho de 2014

ULS reduz tempo de espera para consultas de especialidade

A ULS do Nordeste reduziu, significativamente, o tempo de espera para consultas de especialidade.
Na Consulta Externa, nos últimos dois anos, os utentes passaram a esperar, em média, menos de um mês. No ano passado, o tempo de espera para uma consulta era inferior a dois meses.
Esta redução do tempo de espera contribuiu para que 88 por cento dos utentes fossem atendidos em tempo adequado.
O presidente da ULS, António Marçôa, realça que foram atendidas mais de 3500 pessoas que foram pela primeira vez a consultas de especialidade.
Na área das Cirurgias, a ULS do Nordeste não só reduziu os tempos de espera, como aumentou o número de cirurgias de ambulatório. No Hospital de Dia, as sessões realizadas aumentaram cerca de 36 por cento e foram tratados mais 47 por cento dos doentes.
Em relação aos Cuidados de Saúde Primários, a ULS do Nordeste assegura que no distrito 98 por cento dos utentes têm médico de família.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário