“Teatro no Mundo Rural” é o nome da iniciativa da Companhia de Teatro Filandorra, que levou a peça “Auto da Índia” de Gil Vicente a algumas aldeias do concelho de Vila Flor.
Este projecto resulta de um protocolo entre esta companhia de teatro e o município de Vila Flor.
“Teatro no Mundo Rural” é o nome da iniciativa da Companhia de Teatro Filandorra, que levou a peça “Auto da Índia” de Gil Vicente a algumas aldeias do concelho de Vila Flor. Este projecto resulta de um protocolo entre esta companhia de teatro e o município de Vila Flor. O objectivo é dinamizar as aldeias do interior transmontano, de forma a permitir o acesso do público que está mais afastado das grandes salas de teatro a este tipo de cultura.
Nesta primeira fase, a peça passou pelas aldeias de Carvalho de Egas, Valtorno e Candoso.
Auto da Índia é a 61.ª produção desta Companhia, estreada no passado mês de Fevereiro, no Teatro Municipal de Vinhais, e que desde então tem percorrido os palcos da região, através de parcerias com as autarquias.
Com a versão cénica e encenação de David Carvalho, Auto da Índia conta no elenco com Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Teixeira, José Correia e Victor Santos, e na luminotecnia e sonoplastia com Carlos Carvalho.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário