Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Douro produz 105 mil pipas de vinho do Porto

A Região Demarcada do Douro vai produzir este ano 105 mil pipas de vinho do Porto, mais cinco mil que na campanha anterior.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.
O comunicado de vindima para 2014 foi aprovado pelo Conselho Interprofissional do IVDP, onde têm assento o Comércio e a Produção. Esta última profissão votou este ano a favor do documento, ao contrário do que tinha ocorrido o ano passado, quando foram aprovadas 100 mil pipas.
O quantitativo de 105 mil pipas (cada uma tem 550 litros) foi fixado após pequenos ajustamentos nos coeficientes para as diferentes classes de vinha da Região Demarcada do Douro.
Segundo o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, “mesmo num momento particular para o Douro, como o que agora se vive, os representantes da produção e do comércio chegaram a acordo”. Este facto merece, da sua parte, “destaque pela nota positiva que transmite” e espera “que seja benéfico para a região”.
O benefício é a principal fonte de rendimento dos viticultores durienses. Resulta da avaliação de um conjunto de fatores técnicos, designadamente os níveis de vendas de vinho do Porto nos últimos meses e as projeções para o resto do ano de 2014, o nível de stocks existentes e as intenções das compras dos comerciantes até ao final do ano.

Informação ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário