Nos próximos três anos, a Estradas de Portugal (EP) vai investir 4,4 milhões de euros na conservação e melhoria da rede viária no distrito de Bragança.
A empresa assinou no passado dia 4 de Julho, o Contrato para Conservação Corrente no decorrer do triénio 2014-2016, de 970 quilómetros de estradas e 189 obras de arte, nomeadamente pontes, viadutos e outras travessias.
Com este novo contrato os custos com a conservação baixaram 54%, visto que o valor obtido é mais baixo que o custo contratado no triénio 2010/2013, que tinha sido de cerca de 9,7 milhões.
O concurso público, lançado em julho de 2013, teve como preço base 6,2 milhões e foram apresentadas 8 propostas válidas de empresas em consórcio ou isoladas. “Foi possível à Estradas de Portugal alcançar uma significativa poupança nos encargos contratados e manter a qualidade do serviço prestado”, acrescentou uma fonte da EP. O custo de conservação por quilómetro baixa para metade.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário