O autarca de Vinhais, Américo Pereira, lamenta que o Governo nunca tenha feito uma homenagem a Jorge Lima Barreto, um vinhaense que se destacou no mundo do espectáculo a nível nacional e internacional.
questão de transformar pedaços de madeira em peças únicas só com recurso à força de braços e às ferramentas tradicionais.
Este fim-de-semana, Vinhais acolheu figuras que privaram com o musicólogo, na 1.ª Bienal dedicada ao artista, que perdeu a vida há cerca de três anos. Esta iniciativa cultural foi a forma encontrada pelo município para homenagear o talento de um filho da terra, que se não fosse a autarquia acabava por cair no esquecimento. Esta Bienal reuniu o espólio de Jorge Lima Barreto e de alguns artistas que privaram com ele.
O vereador da Cultura do Município, Roberto Afonso, destaca como grande novidade um piano criado por Joana Vasconcelos. Vítor Rua foi um dos músicos amigo de Jorge Lima Barreto que marcou presença nesta Bienal e destacou o trabalho notável desenvolvido pelo artista vinhaense.
A 1ª Bienal dedicada a Jorge Lima Barreto decorreu este fim-de-semana, em Vinhais, uma iniciativa que, segundo a autarquia, é para continuar nos próximos anos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário