No dia 29 de Setembro, a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo reuniu em sessão ordinária na freguesia da Lousa, no âmbito da deliberação tomada em Junho de 2014, em que passaria a reunir rotativamente, sob proposta, nas freguesias do concelho.
No início da sessão o Presidente da Assembleia Municipal, José Mário Leite, referiu que “hoje estamos a viver um dia histórico ao estarmos aqui e com esta assistência.” Salientou ainda que “é uma honra estar hoje na Lousa a celebrar desta forma a democracia representativa”.
O Presidente da Junta de Freguesia da Lousa, António Manuel Martins, falou ao público presente dizendo que é com muita satisfação que se procede nesta freguesia à reunião de assembleia, sendo também motivo de orgulho para os lousenses. Ressalvou ainda que com esta iniciativa contribuímos para a descentralização, possibilitando aos habitantes das freguesias assistirem às reuniões.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, referiu que a rotatividade é salutar, uma vez que as pessoas não vão assistir às assembleias municipais. Salientou ainda que após um ano em que o executivo está em funções e após 40 anos de poder autárquico este executivo teve a coragem de descentralizar o poder com a realização da primeira reunião da Assembleia Municipal fora dos Paços do Concelho.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário