Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo realizou a primeira reunião descentralizada

No dia 29 de Setembro, a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo reuniu em sessão ordinária na freguesia da Lousa, no âmbito da deliberação tomada em Junho de 2014, em que passaria a reunir rotativamente, sob proposta, nas freguesias do concelho.

No início da sessão o Presidente da Assembleia Municipal, José Mário Leite, referiu que “hoje estamos a viver um dia histórico ao estarmos aqui e com esta assistência.” Salientou ainda que “é uma honra estar hoje na Lousa a celebrar desta forma a democracia representativa”.

O Presidente da Junta de Freguesia da Lousa, António Manuel Martins, falou ao público presente dizendo que é com muita satisfação que se procede nesta freguesia à reunião de assembleia, sendo também motivo de orgulho para os lousenses. Ressalvou ainda que com esta iniciativa contribuímos para a descentralização, possibilitando aos habitantes das freguesias assistirem às reuniões.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, referiu que a rotatividade é salutar, uma vez que as pessoas não vão assistir às assembleias municipais. Salientou ainda que após um ano em que o executivo está em funções e após 40 anos de poder autárquico este executivo teve a coragem de descentralizar o poder com a realização da primeira reunião da Assembleia Municipal fora dos Paços do Concelho.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário