Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bragança // “É urgente criar um canil municipal na cidade”

Os cães saíram à rua para assinalar o Dia Mundial do Animal no passado sábado, em Bragança. Foi a quarta Cãominhada promovida pela Associação Amica-Amicus Canis que teve por objetivo “sensibilizar a população para o respeito que os animais merecem”, explicou Ana Oliveira,  secretária da direção daquela associação.
A responsável reclamou a construção de um canil municipal na cidade de Bragança, uma vez que o canil intermunicipal está localizado em Vimioso “e muita gente não se desloca lá para adoptar animais”. A Associação Amica está disponível para fazer uma parceria no sentido de trabalhar para criar a estrutura. “Há pessoas que se disponibilizariam como voluntários para ajudar no canil”, acrescentou.
A Amica deixou um alerta aos proprietários de animais para que “olhem de uma forma diferente para estes, nomeadamente para que não os prenderem na casota, em casa, sem sair, pois é importante que saiam à rua”.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário