Atividades começam no sábado. A Bíblia é o tema proposto este ano para reflexão pela diocese de Bragança‐Miranda.
O Ano da Bíblia começa no sábado, em Mirandela, na abertura oficial do Ano Pastoral na diocese de Bragança‐Miranda, no Centro Juvenil Salesiano, a partir das 10h30. “Ano da Bíblia, "confio‐vos a Deus e à Palavra" (At 20, 32)” é o tema proposto para a reflexão deste ano.
Sábado fica marcado, também, pela abertura oficial do novo ano letivo do Instituto Diocesano de Estudos Pastorais (IDEP).
Reativado por D. José Cordeiro em 2012, o IDEP é uma escola teológica, pertencente à diocese de Bragança‐Miranda, que desenvolve atividades formativas com o objetivo de contribuir para a formação permanente dos fiéis, preocupando‐se, assim, com a formação de agentes pastorais, a preparação básica dos professores de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) e possibilita também a reflexão teológica e pastoral.
Este ano, e pela primeira vez, terá a funcionar um curso em Mirandela sobre Doutrina Social da Igreja, com início a 17 de outubro. O curso será ministrado pelo presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), o Pe. Lino Maia, e pelo professor do IDEP, o Pe. Sobrinho Alves.
Neste âmbito (abertura do Ano Pastoral) decorre, a partir das 11h00, uma conferência proferida pelo Dr. José Carlos Carvalho, da Universidade Católica Portuguesa.
Na mesma ocasião, será ainda apresentado o novo livro do bispo de Bragança‐ Miranda, D. José Cordeiro, intitulado ‘Corações ao alto ‐ introdução à liturgia da Igreja’. Ainda no sábado reúne‐se o Conselho Presbiteral e o Conselho Pastoral Diocesano.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário