Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

21 funcionários da Segurança Social dispensados em Bragança

Colaboradores do Centro Distrital foram informados por carta na semana passada
21 funcionários do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social vão ser dispensados. A denúncia é do presidente da Federação Distrital do Partido Socialista, que considera esta medida do Governo “um pesadelo” para a região. 
“O que está a acontecer é o apagar a luz, porque efectivamente cada vez a luz é mais ténue em termos do nosso futuro. Agora mesmo fomos surpreendidos pela passagem ao quadro de excedentários de 21 funcionários do Centro da Segurança Social de Bragança”, realça Mota Andrade, presidente da Distrital do PS e deputado na Assembleia da República.
Estes colaboradores fazem parte de uma lista de cerca de 700 trabalhadores a nível nacional, que vão passar a integrar o quadro de excedentários do Instituto da Segurança Social.
Ao que conseguimos apurar, Bragança é dos distritos onde há mais trabalhadores dispensados neste serviço público.
Serviços perdem autonomia
Para Mota Andrade esta decisão da tutela é controversa. “No momento em que a Segurança Social é mais precisa do que nunca, porque há cada vez mais pobres e os pobres estão cada vez mais pobres, a taxa de desemprego é elevadíssima, num momento em que os serviços de Segurança Social deviam ser reforçados e deviam ter uma actuação no terreno muito mais forte, o Governo premeia neste caso 21 funcionários com a passagem para o quadro de excedentários, é essa a prenda de Natal que esses funcionários têm, com todo o prejuízo para a região”, vinca o socialista.
O presidente da Distrital do PS denuncia, ainda, a perda de importância dos serviços públicos que ainda resistem no Nordeste Transmontano. “Cada vez há menos autonomia por parte dos directores desses serviços públicos, que respondem directamente perante o Governo, que tem como um dos seus principais passatempos vergastar toda a população do Interior e em particular a gente do distrito de Bragança”, salienta Mota Andrade.
O socialista, acusa, ainda, o Governo de nos últimos três anos e meio não ter substituído um único funcionário público daqueles que se reformaram, numa altura em que há cada vez mais jovens qualificados desempregados.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário