Gente Estranha" é o terceiro longa-duração da banda portuguesa Melech Mechaya e tem a participação especial de Amélia Muge, Jazzafari e Pedro da Silva Martins.
A digressão de apresentação deste novo disco inclui espetáculos em Portugal, Espanha, Bélgica, Suécia e Finlândia, chegando agora a vez de Bragança que os receberá no Teatro Municipal a 22 de novembro.
«Formados no final de 2006 com João Graça no violino, Miguel Veríssimo no clarinete, André Santos na guitarra, João Novais no contrabaixo e Francisco Caiado na percussão, os Melech Mechaya são hoje apontados como a primeira e mais proeminente banda de música Klezmer em Portugal. A sonoridade do grupo de Lisboa e Almada inspira-se ainda na músicas portuguesa, balcânica e árabe, e Salvatore Esposito, da revista italiana BlogFoolk, considerou-os “um dos casos mais interessantes da cena musical portuguesa”.
Depois de dois discos lançados em 2008 e em 2009 – o EP “Melech Mechaya” e o LP “Budja Ba”, onde participam as Tucanas – os Melech Mechaya lançaram em Outubro de 2011 o álbum “Aqui Em Baixo Tudo É Simples”.
Este registo conta com a participação da fadísta Mísia e do trompetista norte-americano Frank London, líder e fundador dos Klezmatics (vencedores de um Grammy em 2006).
Referido pela revista Blitz como um dos melhores álbuns do ano, “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” foi editado internacionalmente em Maio de 2012 e conquistou a crítica europeia com “a sua identidade musical própria” (Eelco Schilder, da prestigiada revista alemã FolkWorld). Em 2013 foi distribuído nos Estados Unidos, onde atingiu os lugares cimeiros dos topes de várias rádios, e foi nomeado para Melhor Disco Instrumental nos Independent Music Awards».
Sobre o novo disco "Gente Estraha"
FICHA TÉCNICA
Produção por Melech Mechaya.
Arranjos por Melech Mechaya.
Gravação e edição por Sérgio Milhano e Pedro Quaresma no estúdio PontoZurca.
Mistura por Sérgio Milhano no estúdio PontoZurca.
Masterização por Rui Dias no estúdio Mister Master – Almada.
Capa e Direcção de Arte por Rodrigo Lameiras.
Fotografias por Ivo Cordeiro.
FICHA ARTÍSTICA
André Santos – Guitarra.
Francisco Caiado – Percussão.
João da Graça – Violino.
João Novais – Contrabaixo.
Miguel Veríssimo – Clarinete.
Amélia Muge – Voz e letra em “Querubim Barbudo”.
Jazzafari – Voz em “Gente Estranha”.
Pedro da Silva Martins – Letra em “Gente Estranha”.
Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 22 novembro às 21:30
Preço: 6€
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário