Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Primeira exposição individual com som no Centro de Arte Contemporânea

O Centro de Arte Contemporânea Graça de Morais acolhe, até 25 de Janeiro, a exposição, que reúne diversas obras de Pedro Tudela. As peças são representativas de vários períodos do percurso do artista plástico que vão desde 1982 até este ano. O nome remete para o olhar retrospectivo do trabalho do autor de Viseu.

A exposição reúne obras de diferentes tipos de expressões artísticas, desde pintura, desenho, fotografia, instalações sonoras e artes plásticas. No caso destas últimas que utiliza matérias-primas e objectos comuns do quotidiano, como um carrinho de mão ou um conjunto de vinis que ganham outra vida. “Reúne diferentes tipos de linguagens em termos de processo e de objecto em si, mesmo que reúna matérias que não é tão normal encontrarmos na construção destes objectos plásticos”, afirma o autor. 
O Comissário da exposição explica que esta é a primeira instalação individual patente no Centro de Arte Contemporânea que utiliza o som. Jorge da Costa explica que o convite surgiu em parte porque “o Pedro é um dos raros artistas portugueses que trabalha o som como objecto plástico”. 
O presidente da Câmara Municipal destaca o facto de Bragança receber uma exposição de um artista com provas dadas dentro e fora do país. 
Hernâni Dias promete manter a política cultural neste e noutros equipamentos municipais e, apesar de ainda não estarem reunidos os números de visitantes, faz um balanço positivo do ano no Centro de Arte Contemporânea.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário