Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Instituto dos Vinhos do Douro e Porto divulgou valores sobre a vindima de 2014. Produção de vinho no Douro caiu onze por cento

Já é conhecido o valor total da produção de vinho que resultou das vindimas durienses. A região demarcada mais antiga do mundo produziu este ano 246.302 pipas de vinho, num total de 1.354.660 de litros.

O anúncio foi feito ontem pelo o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) que referiu que a "quantidade final de produção foi mais elevada do que o expectável", apesar das condições climáticas geradas durante o ano, mais propensas a oídios, míldios e outras doenças da videira com repercussões na produção final.

A produção de 2014 cifrou-se em menos 11% do que em 2013. "Tendo em conta as condições verificadas, a região está genericamente satisfeita com a colheita de 2014. É importante sublinhar que a quantidade produzida garante a cobertura das necessidades da distribuição dos vinhos da Região do Douro para o próximo ano", afirmou o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral citado pela Agência Lusa.

A nível da qualidade é esperada "uma excelente qualidade para os vinhos produzidos com as uvas colhidas antes da precipitação", que caiu em Setembro, refere a mesma fonte.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário