Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Interior 2.0 exorta à participação dos cidadãos na procura de soluções

Os cidadãos de Trás-os-Montes são convidados nos próximos meses a participar na discussão de ideias ou sugestões para os problemas da região no âmbito da iniciativa Interior 2.0 apresentada hoje, em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança.

A promotora é a ColorElephant, uma empresa da área das tecnologias, que, até abril, promove oito workshops, ações em escolas e um concurso de ideias a nível nacional para dinamizar as regiões do interior, os chamados territórios de baixa densidade populacional, através do envolvimento da sociedade.

Ricardo Sousa, da organização, explicou que a "ideia é pegar numa discussão que normalmente está ligada a ciclos políticos ou em portas fechadas e levar esta discussão e atenção destas temáticas para a rua, para as pessoas, para que as empresas, os que vivem, os que tiveram de sair, possam envolver-se na construção daquilo que são as soluções para os próximos anos nestas regiões".

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário