Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Interior não é pobre, precisa é de políticas diferentes

A ideia de que os territórios de baixa densidade do Interior de Portugal são pobres foi hoje rebatida numa reunião do Conselho Regional do Norte, em que foram reclamadas "políticas diferentes" para a valorização dos recursos.

Aquele órgão, em que estão representados todos os autarcas e organizações regionais, chamou especialistas para fazer o diagnóstico e perspetivar as oportunidades do próximo quadro comunitário de apoio, numa reunião em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança.

Um dos oradores, o investigador Rio Fernandes, chamou a atenção de que se "confundem as questões do despovoamento e do envelhecimento com problemas de pobreza e muitos territórios de baixa densidade não têm esse problema da pobreza, o que lhes falta, segundo defendeu, são políticas específicas.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário