Organizada pela CIRP Regional e pelo Secretariado Diocesano da Pastoral juvenil e Vocacional, neste Ano da Vida Consagrada, decorreu, de 1 a 8 de Fevereiro, a Semana do Consagrado na Diocese de Bragança-Miranda, tendo sido celebrada com solenidade na Unidade Pastoral de Macedo de Cavaleiros.
“Consagrados para anunciar a alegria do Evangelho” foi lema inspirador. Do programa, constou um programa de Rádio sobre a Vida Consagrada (“Janela aberta sobre o mundo”, da Rádio Onda Livre), um encontro de adolescentes e de jovens da Unidade Pastoral sobre o mesmo tema e uma vigília de oração vocacional.
O ponto alto da semana foi a concentração de todos os consagrados da Diocese no dia 8 de Fevereiro, em Macedo de Cavaleiros, com a celebração da Eucaristia dominical, às 11h, presidida pelo Bispo da Diocese, D. José Cordeiro. Durante a homilia, o Bispo manifestou a sua alegria e gratidão pelo testemunho dos consagrados nesta diocese.
Seguiu-se o almoço de confraternização no Centro D. Abílio Vaz das Neves. Da parte de tarde, com o intuito de “olhar com gratidão o passado, viver com paixão o presente e abraçar com esperança o futuro”, teve lugar, no mesmo local, um participativo e belo momento vocacional, com a apresentação de todos os Institutos religiosos, Institutos seculares e da ordem das virgens consagradas, e a participação musical dos grupos de jovens ligados aos Institutos religiosos.
Em representação da Câmara de Macedo de Cavaleiros, a vereadora da Cultura manifestou o seu contentamento por ter participado em todos os momentos deste dia e pediu aos consagrado que rezassem pelo políticos para que saibam governar com justiça. O Senhor Bispo, concluiu, desafiando a todos a ser alegres, pois quem não é alegre não é cristão.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário