Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dia Mundial da Rádio: A companhia da Brigantia

Companheira e próxima das pessoas. É assim que os brigantinos descrevem a rádio Brigantia.
No dia em que se comemora o Dia Mundial da Rádio fomos saber o que pensam as pessoas sobre este meio de comunicação.
Informação, música e programas abertos à participação do público são alguns dos ingredientes que fazem parte da programação da rádio Brigantia. A única rádio na cidade de Bragança é actualmente companheira de muita gente, não esquecendo os idosos que acordam todos os dias bem cedo com o programa Bom dia Tio João.
“A Rádio Brigantia é uma coisa boa que ajuda a passar o tempo aos idosos ainda enquanto se está na cama. Agora faz frio a gente não se levanta logo de manhã e gostamos de ouvir o programa do Tio João”, afirma uma ouvinte.
Já António Alves, de Bragança, confessa que este é o programa eleito pela sua mãe. “ Como é que faziam os nossos velhinhos sem o Tio João? Era uma doença para eles. Se não tivesse esse programa a minha mãe ficava doente”, afirma o brigantino.
A informação da região também cativa muitos ouvintes que gostam de estar informados sobre o que se passa na sua terra.
“Geralmente é o dia todo a ouvir rádio, os clientes são poucos e ouço rádio. Costumo ouvir as notícias aqui de Bragança. é sempre importante estarmos actualizados”, afirma João Martins.
Também José Esteves, sapateiro em Bragança não dispensa a companhia da rádio. “Não tenho televisão. A minha companhia é rádio. Ouço desde as notícias à música que passa, gosto de ouvir um pouco de tudo”, afirma o brigantino.
A mesma opinião é partilhada por outra comerciante da cidade. “Ligo logo de manhã às nove quando chego é a primeira coisa que faço e só desligo depois das oito, nove da noite. É uma companhia”, afirma a brigantina.
A Rádio Brigantia é a companhia diária de muitas pessoas da região, ajuda a quebrar a solidão, mantém as pessoas informadas e é o elo de ligação entre muitos transmontanos que estão noutros pontos do país e do mundo com a sua terra natal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário