Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Já há Xispas - bicicletas elétricas partilhadas pela cidade de Bragança.

Bragança já tem bicicletas eléctricas. O Município adquiriu 20 bicicletas, no valor de 60 mil euros, a pensar nos habitantes da cidade e nos turistas.
O presidente do Município, Hernâni Dias sublinha que a aquisição destas bicicletas se insere na política de ecocidade que tem vindo a ser desenvolvida pela autarquia.“Esta iniciativa está inserida no objectivo do Município naquilo que tem ver com o conceito de sustentabilidade e de ecocidade, tendo em conta que fomos classificados como uma das quatro cidades mais inteligentes do país. Temos três postos de estacionamento das bicicletas: um na Praça da Sé, outro na estação rodoviária e outro junto às cantinas do Instituto Politécnico de Bragança”, descreve o autarca. 
O sistema de bicicletas, com o nome Xispas, vai ter um período experimental de um ano, que vai permitir ao Município avaliar a adesão por parte da população. O autarca salienta que este meio de transporte se adapta às características da cidade, ideal, por exemplo, para visitar o centro histórico.

Os interessados em utilizar estas bicicletas deverão solicitar o cartão de acesso no Município de Bragança ou no Posto de Turismo da cidade. 
Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário