Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

ANCRAS comemora 25 anos no XXV Concurso da Cabra Serrana

A ANCRAS – Associação Nacional de Caprinicultores da Raça Serrana, com sede no concelho de Mirandela, celebrou no passado fim-de-semana 25 anos desde a sua fundação, associando esta comemoração ao Concurso da Cabra Serrana que desde então organiza anualmente, também em Mirandela, juntamente com o Leilão de Bodes da Raça Serrana, este pelo oitavo ano consecutivo.
Este é um evento de especial relevo para a fileira caprina, que contribui para a notoriedade e visibilidade da Cabra Serrana e dos seus criadores, ao mesmo tempo que coloca na ordem do dia questões tão importantes como a melhoria do genótipo da raça, tão essencial para a preservação e até aumento da população da espécie.
A edição deste ano do Concurso da cabra Serrana e Leilão de Bodes da Raça Serrana contou com a participação de 15 criadores e 105 animais a concurso, além da exposição do impressionante Cão de Gado Transmontano e da Cabra Preta de Montesinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário