Será para o ano que Macedo de Cavaleiros vai inaugurar uma praça de homenagens aos ex-combatentes da guerra colonial.
A obra, orçada em 150 mil euros deve estar concluída dentro, no máximo, quatro meses, como avança Duarte Moreno, presidente do município.
A garantia foi deixada ontem, quando se assinalava o quarto aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros. A nova praça vai ser construída no espaço do antigo cemitério, transladado em 2003. Um jardim com um monumento de homenagem, e o autarca local adianta já o significado do futuro memorial.
A concretização desta obra é uma luta com quatro anos, diz António Batista, presidente do Núcleo de Macedo de Cavaleiros.
Para o quinto aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros, ou seja, para o ano, deverá ser inaugurada uma praça em homenagens aos ex-combatentes do concelho macedense. Uma área ajardinada e um memorial, que vai ocupar o lugar do antigo cemitério da cidade.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário