“Portugal não conhece verdadeiramente os emigrantes”. A constatação é de Carlos Pereira, diretor do LusoJornal , semanário franco-português.
O emigrante, natural de Murça, passou este fim-de-semana pela Expo Trás-os-Montes, em Bragança onde afirmou que os portugueses têm a ideia generalizada de que os emigrantes são ou trabalhadores da construção civil ou mulheres a dias.
Carlos Pereira dá como exemplo vários portugueses que estão à frente de empresas e instituições prestigiadas em Paris e que não têm o devido reconhecimento pelos portugueses.
O jornalista franco-português acredita que este desconhecimento por parte dos portugueses poderá ter efeitos económicos e culturais.
Carlos Pereira disse ainda no Encontro Empresarial da Diáspora Transmontana que não acredita que o Estado possa aproximar Portugal e as Comunidades, mas acredita que os Municípios possam fazer essa aproximação.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário