O Governo vai abrir hoje mais 103 Espaços do Cidadão na rede de lojas dos CTT, que acrescem aos 24 implementados em 2013 para complementar a oferta de atendimento aos serviços da Administração Pública.
No distrito de Bragança estão abrangidos todos os concelhos, menos Freixo de Espada à Cinta, Vimioso e Mirandela.
No de Vila Real haverá deste tipo de lojas, nos Correios de Murça, Alijó, Peso da Régua e Mondim de Basto.
No distrito de Viseu destaca-se Lamego, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e Tarouca.
Os Espaços do Cidadão visam aproveitar a oferta de serviços públicos ‘online’ da Administração Pública para, através de parcerias com autarquias ou lojas dos CTT, prestar um atendimento digital assistido a pessoas que têm dificuldade em lidar com novas tecnologias.
Nos Espaços do Cidadão, é possível, com uma única senha e ajuda de um funcionário, tratar de assuntos como requisição de certidões, pedido do cartão europeu de seguro de doença, renovação da carta de condução ou mudança de residência no Cartão do Cidadão.
Em janeiro deste ano, foi assinado um protocolo entre os CTT e a Agência para a Modernização Administrativa, prevendo a instalação de 300 Espaços do Cidadão nos postos de correio: 200 no ano em curso e mais 100 em 2016.
Informação CIR (Rádio Ansiães)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário