Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Exames de condução atrasados em Bragança

Há um atraso de cerca de dois meses para realizar exames de condução em Bragança.
A situação existe desde que apareceu o processo conhecido como Carta Branca, quando foram suspensos os três examinadores do centro de Bragança, no entanto agravou-se nos últimos meses.
Desde 15 de Julho que não se realiza em Bragança uma prova prática, estando uma nova marcada para hoje.
Até esta terça-feira, seriam cerca de 200 alunos que estariam à espera para realizar na capital de distrito o exame que dá direito à carta de condução. Depois da realização desta prova, a lista deve diminuir em 40 nomes.
O que de acordo com responsáveis das escolas de condução não resolve o problema, como explica João Pires.

João Pires, responsável da escola de condução Princesa, explica que um dos principais inconvenientes causados por esta situação é o facto de o código expirar depois de um ano.

Rui Fernandes inscreveu-se na primeira quinzena de Junho para o exame de condução e ainda não tem ideia de quando será marcado. Para além da espera, o jovem de Vila Flor, que se vai mudar para Lisboa, vai ter de regressar a Bragança de propósito para a realização do exame.

Também Luís Gonçalves de Amarante, e a estudar no Instituto Politécnico de Bragança, está preocupado com o atraso na realização do seu exame, e teme estar em desvantagem para a prova.

A demora na realização de provas é justificada com a falta de examinadores. Num esclarecimento por escrito, o Instituto de Mobilidade Terrestre, explica que os atrasos são “decorrentes do processo judicial em curso”. O instituto acrescenta que “a Direção Distrital de Viação de Bragança não possui examinadores residentes, motivo principal para o atraso existente neste momento”, sendo necessário os examinadores deslocarem-se de outras direcções distritais.
O IMT refere ainda que o prazo de realização dos exames práticos se encontra entre os 20 e os 50 dias, na Direcção Distrital de Viação de Bragança, devendo-se o número elevado de dias ao período de férias. O IMT sugere por fim que, como alternativa, os alunos realizem as provas em centros privados, como o de Mirandela.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário