Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Rota do Caldeirão contou com cerca de 100 participantes

A freguesia do Castedo recebeu no passado dia 8 de Agosto o I Passeio Pedestre pela Rota do Caldeirão.

A população respondeu à chamada e a Rota do Caldeirão contou com a presença de cerca de 100 participantes de todas as idades.

O percurso teve início no Largo de S. Sebastião, seguiu pela Igreja Matriz, fontanários públicos, antiga escola primária, Eira do Concelho, entrando depois em caminhos bastante antigos, usados nas tarefas diárias de moer os cereais ou nas deslocações para as hortas ali existentes. Destaque também para as ruínas dos antigos moinhos e para a fraga do jogo, local onde se entretinha a população, em tempos passados, enquanto esperavam que os moinhos moessem os cereais.

Chegados ao Caldeirão efetuou-se uma pausa para os caminhantes conhecerem melhor este local, seguida de um reforço. O passeio continuou em direção à barragem do Palameiro onde teve lugar uma aula de Zumba e um almoço convívio entre todos.

A Rota do Caldeirão tem uma extensão de cerca de 5 Km, de dificuldade média e com a duração média a pé de 01h30.

O Caldeirão, que dá nome à rota, é uma formação natural que surgiu através do desgaste causado pelas cascatas de água sobre o granito, tornando-o num local agradável para se disfrutar durante os meses de Verão.

Nota de Imprensa Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário