Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CIM Terra Trás-os-Montes ultima plano de mobilidade

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes está a ultimar a definição de um Plano de Mobilidade Sustentável.
O presidente da CIM, Américo Pereira, explica que este pretende ser um “plano chapéu” de uniformização dos serviços e regulamentos relacionados com a mobilidade e os transportes.
“A região deve ser entendida no seu conjunto quando estamos a falar de transportes urbanos e intermunicipais, e qualquer obra física, plano ou regulamento dos municípios deve estar de acordo com este plano global para a própria região”, afirma.
O objectivo é facilitar a mobilidade dos habitantes dos concelhos abrangidos pela CIM Terras de Trás-os-Montes. 
Este foi um dos assuntos discutidos na última reunião desta comunidade, que decorreu em Mogadouro, esta semana. Nesta reunião, os autarcas mostraram-se ainda preocupados com a legalização das indústrias transformadoras da região e dos estabelecimentos comerciais agrícolas, cujo prazo termina em Janeiro do próximo ano. Américo Pereira defende a prorrogação do prazo, sob pena de prejudicar os agricultores. 
A CIM Terras de Trás-os-Montes vai solicitar ao Ministério da Economia e outras entidades competentes a prorrogação dos prazos para legalização deste tipo de explorações e estabelecimentos comerciais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário