Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Feira dos Gorazes com programa mais diversificado mesmo com corte no orçamento

Já foi apresentada a edição deste ano dos Gorazes de Mogadouro. Uma feira que se realiza entre os dias 14 e 18 de Outubro. A Associação Comercial, Industrial de Serviços de Mogadouro conta este ano com menos 30 mil euros no orçamento, ainda assim promete uma feira melhor e mais diversificada.
O Vice-Presidente desta associação, Fernando Pais, garante que a intenção é fazer uma feira cada vez mais virada para o apoio do sector primário, num concelho em que a economia está assente na agricultura e na pecuária: "É nisso que estamos a pensar quando fazemos uma feira como esta, pois o nosso público alvo é maioritariamente do sector primário, desde logo no concelho de Mogadouro onde, desde sempre, somos uma das zonas de maior produção da região". 
Já o Presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães só lamenta que “ainda não tenha sido possível iniciar o projecto de ampliação do recinto de exposições que já é pequeno e acusa falta de condições para expositores e visitantes”, tendo este ano atingido um recorde com 150 expositores. 
A Câmara Municipal contribui com 75 500 euros dos 122 mil do orçamento total da feira que tem como principais destaques uma luta de touros, passeios todo-o-terreno, colóquios sobre gaitas de fole, um festival de folclore, encontros de gaiteiros e nomes conhecidos da música nacional como os Irmãos Verdades ou Mercado Negro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário