Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Município recebeu professores do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta

O Município de Freixo de Espada à Cinta deu as boas-vindas aos professores do Agrupamento de Escolas  local.
Município recebeu professores do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta
A receção ao professor   foi feita no Convento S. Filipe de Néry , tendo o vice-presidente da Câmara Municipal, Artur Parra, que dado as boas-vindas a todos os professores.  “A Câmara Municipal estará sempre aberta para os receber e ajudar no que puder”, disse o responsável autárquico.

Albertina Parra, directora do Agrupamento de Escolas de Freixo, agradeceu   ao Município esta iniciativa e incentivou os professores aqui colocados  a “conhecer Freixo e a realidade de Freixo” de forma a entenderem quem  aqui se vive e assim facilitar o entendimento com os alunos. 

Os professores foram depois guiados  por Jorge Duarte, historiador do Município, que os conduziu numa primeira visita a Freixo de Espada à Cinta que começou  no Convento S. Filipe de Néry e depois  seguiu  pela rota do Manuelino, com uma passagem na Igreja Matriz, vindo a  terminar  no recentemente inaugurado Museu da Seda e do Território. 

NI CM de Freixo de Espada à Cinta (Sara Alves)

Sem comentários:

Enviar um comentário