Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

“Operação Armórica” pode estar para breve em Macedo de Cavaleiros

Está em fase de aprovação a candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros e da Câmara Municipal ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS-3G). A “Operação Armórica”, assim se designa o projeto, nome inspirado no património geológico do concelho, vai ser implementado ainda este ano, podendo mesmo começar já no início de novembro.

Esta candidatura vai criar 5 postos de trabalho durante 36 meses, para um sociólogo, um psicólogo, um educador social e dois animadores sociais, que no passado trabalham num projeto semelhante, o Programa Laços, e é nas mesmas instalações que vai funcionar, explica Alfredo Castanheira Pinto, provedor da Santa Casa da Misericórdia.

São, pois, 17 ação, que vão decorrer ao longo de 3 anos no concelho. A candidatura inicial submetida pedia 430 mil euros, dos quais 418 mil foram aprovados. No entanto, o valor total do projeto ronda os 450 mil euros. Este projeto tem como parceiros ainda o Agrupamento de Escolas, a Cercimac e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

De notar que estas candidaturas destinam-se a “entidades de direito privado sem fins lucrativos que atuem na área do desenvolvimento social, designadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e equiparadas, Misericórdias, Associações de Desenvolvimento Local (ADL), Organizações Não Governamentais (ONG) e Cooperativas de Solidariedade Social, na qualidade de Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) e designada em sede do Conselho Local Ação Social (CLAS)”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário