Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Parque Biológico de Vinhais é o primeiro espaço público do país a ter "pods"

O Parque Biológico de Vinhais é o primeiro espaço público do país a disponibilizar "pods" aos turistas. Trata-se de um bungalow em forma de iglôo que promete disponibilizar um tipo de alojamento confortável para pequenas famílias.
A directora do parque, Carla Alves, explica que esta é uma forma de responder à procura por parte das famílias compostas por duas ou três pessoas. “As famílias são, hoje em dia, cada vez mais pequenas. Ás vezes, temos famílias compostas só por casais ou casais com um filho e necessitávamos de bungalows mais pequenos. 
Os 'pods' têm a sua patente registada em Inglaterra e existem parques em todo o mundo”, revela Carla Alves. Os "pods" têm 15 metros quadrados onde cabem uma cama de casal, sofá cama e uma pequena cozinha. 
O Parque Biológico tem quatro "pods" equipados e mais dois em regime de espaço aberto, o que permite oferecer aos turistas um novo tipo de campismo, ideal para o Inverno. “Isto permite oferecer um novo conceito de campismo. Terão apenas de trazer um saco cama e um colchão, que é o que normalmente fazem numa tenda de campismo. Muitos campistas que tenham receio de acampar com as nossas temperaturas baixas de Inverno, poderão ficar albergados num 'pod' e ter assim mais conforto”, acrescenta a directora do parque Biológico de Vinhais. Os "pods" já estão disponíveis desde o mês de Julho. 
Carla Alves refere que este tipo de alojamento foi um sucesso no Verão e, devido às suas características que permitem um bom isolamento térmico, espera-se que tenham também bastante procura na época de Outono/Inverno. “Tem sido um sucesso. Foi uma aposta ganha. 
O comportamento térmico dos 'pods' foi muito bom, durante o Verão, e pensamos que também o seja no Inverno. Estamos convictos que vamos continuar a ter uma excelente ocupação deste tipo de equipamentos”, acredita Carla Alves. Estes bungalows em forma de iglôo foram desenvolvidos por uma empresa portuguesa com representação no Reino Unido. Começaram a ser instalados em parques de campismo deste país há 8 anos. 
No início do ano, foram introduzidos em Portugal em alguns terrenos particulares. 
O Parque Biológico de Vinhais foi o primeiro espaço público a disponibilizar este tipo de alojamento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário