Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Estação de Tratamento de Águas Residuais de Bragança está a libertar mau cheiro, dizem comerciantes e moradores da cidadela

É incomodativo, garantem alguns moradores da cidadela de Bragança que se queixam da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) estar a libertar mau cheiro.

O equipamento de tratamento das águas da cidade situa-se próximo do centro histórico e por esse motivo parece estar a interferir directamente no dia-a-dia dos moradores, estabelecimentos comerciais e turistas que por esta altura visitam o antigo núcleo medieval. 

Logo que ultrapassada a linha de muralhas da cidadela sente-se um cheiro pouco agradável que provém de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais que se situa nas proximidades. O problema está a ser atenuado devido às baixas temperaturas, mas se não for solucionado prevê-se que o mesmo seja significativamente agravado durante a estação de verão. 

Mosquitos e maus cheiros não se coadunam com um parque de caravanas que se situa mesmo nas proximidades da ETAR e que tem gerado algumas criticas de turistas que aqui estacionam os seus equipamentos. 

A gestão e manutenção da Estação de Tratamento de Águas Residuais é da responsabilidade do grupo “Águas do Norte”, mas Isabel Lopes, Coordenadora de Operação Douro Interior-Águas do Norte, em declarações à estação de televisão Porto Canal, diz que “à empresa nunca foi apresentada qualquer queixa, quer formal, quer informalmente”, sobre o funcionamento da estação de tratamento de Bragança, e por isso “não entende as reclamações”.

 Segundo Isabel Lopes, a ETAR de Bragança foi beneficiada, foi instalado um sistema de desodorização para minimizar os efeitos do sistema de tratamentos e garante que agora está melhor do que já esteve e que está a funcionar eficientemente, não havendo qualquer ocorrência ou avaria que justifique a queixa das pessoas. 

Quem não concorda com esta posição e pede imediata intervenção da autarquia são alguns operadores da restauração com negócios instalados dentro da cidadela que dizem ser desagradável esse mau cheiro e criticam o facto de um parque de auto-caravanas estar localizado junto da ETAR.

Sem comentários:

Enviar um comentário