segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Feira da Caça e Turismo encerra com impacto muito positivo na economia de Macedo de Cavaleiros

Os quatro dias de Feira da Caça e Turismo, entre 28 e 31 de janeiro, voltou a traduzir-se muito significativamente na economia de Macedo de Cavaleiros. Aproximadamente 27.000 pessoas visitaram a XX Feira da Caça e Turismo.

O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, apresenta “um balanço extremamente positivo, não apenas pelo número de entradas na feira, que esteve acima das previsões, mas sobretudo pela forma como, mais uma vez, foi possível trazer mais-valias económicas para o concelho. 

A união de esforços dos diversos agentes, a começar na parceria entre a Câmara e a Federação de Caçadores, a que se juntam expositores de muita qualidade e um grande trabalho de todos os envolvidos com o certame, só poderia resultar neste sucesso.

O sucesso da feira é o sucesso de todos”. Ainda de acordo com o autarca, “os alojamentos estiveram esgotados, os restaurantes subiram a média de refeições, pelo que é justo afirmar que entraram vários milhares de euros na economia de Macedo de Cavaleiros.”

“Os expositores fazem-nos chegar opiniões positivas, tanto os de Macedo de Cavaleiros, como os de outras localidades, pelo que também no interior da feira o reflexo é muito interessante”, diz.

Tal facto deixa a autarquia com a “sensação de dever cumprido”, mas nem por isso esmorece a vontade de continuar a crescer. “Procuramos sempre que os nossos eventos, em principal aqueles que são nossos ‘cabeças de cartaz’, possam resultar em grandes resultados económicos para o comércio, com a Feira da Caça e Turismo foi conseguido e com o Carnaval a expectativa é que, mais uma vez se atinjam os objetivos. Queremos fazer sempre mais e muito melhor”, referiu o autarca.

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário