Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Município de Torre de Moncorvo pretende implementar projeto de teleassistência para idosos do Concelho

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, através da Rede Social, pretende implementar um sistema de teleassistência para os idosos do concelho, em situação de isolamento social.

A Cruz Vermelha apresentou no dia 10 de Fevereiro, numa reunião do Conselho Local de Ação Social, de Torre de Moncorvo, o seu projeto de teleassistência.

A apresentação do projeto ficou a cargo da Dra. Ana Margarida Soares que explicou que este sistema permite assistência permanente em qualquer eventualidade, mais tranquilidade, autonomia e segurança e um acompanhamento personalizado aos idosos.

A teleassistência é um serviço telefónico de apoio, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de emergência, segurança e solidão dos idosos.

Na mesma reunião foi ainda apresentada a proposta de regulamento de atribuição de Habitação Social da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, onde o jurista do Município explicou como as pessoas se podem candidatar, quem pode concorrer, quanto tempo demora, quais os critérios de seleção e todas as regras que envolvem a atribuição de uma habitação social.

A proposta de regulamento esteve em discussão pública até 11 de Fevereiro.

NI- Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário