Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo recebeu Primeira Mostra de Artes Cénicas

Nos dias 6, 7, 13 e 14 de Fevereiro teve lugar em Torre de Moncorvo a Teatralama, I Mostra de Artes Cénicas de Torre de Moncorvo.


A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, da vice-presidente da Federação Portuguesa de Teatro Amador, Tânia Falcão, e do Presidente do Grupo Alma de Ferro Teatro, Américo Pereira. 

Do programa fez parte o monólogo “Os Malefícios do Tabaco” interpretado por um membro do Grupo Alma de Ferro Teatro, a peça “Amá-la com Estórias” do grupo de teatro Zun Zum, a peça de teatro infantil “O Zé das Moscas” do grupo Teatro Sem Dono, a peça “Flor Alma Espanca” de Leandro Vale, interpretada pelo grupo RenascerTeatro e o encerramento da mostra terminou com a peça de teatro “Não Há Pai” do conhecido ator Tozé Martinho. 

O encontro contou também com dois workshops de formação de atores, um da autoria de Nuno Loureiro e outro de Tozé Martinho, que decorreram no Celeiro. 

Realizaram-se ainda duas oficinas de artes cénicas, uma de modelagem de balões e uma outra de caracterização da responsabilidade do Grupo Alma de Ferro Teatro, no Jardim Dr. Horácio de Sousa. 

A primeira edição da Mostra de Artes Cénicas foi já um sucesso tendo passado pelo Cineteatro de Torre de Moncorvo aproximadamente 750 espetadores. 

A iniciativa foi organizada pelo Grupo Alma de Ferro Teatro com o apoio do Município de Torre de Moncorvo. 

NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário