Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ourivesaria de Bragança é alvo constante de assaltos

Um casal de ourives de Bragança tem sido alvo de vários assaltos. Recentemente foi furtado um conjunto de fios de ouro, no valor de mais de 20 mil euros, sendo este, segundo a PSP de Bragança, pelo menos o terceiro episódio de roubo ou furto, nesta ourivesaria, nos últimos anos.


Aproveitando a distracção dos proprietários, o último assalto, ocorreu em plena luz do dia.

Este ano têm sido mediatizados vários assaltos em Bragança, nomeadamente no centro da cidade e no campus do Instituto Politécnico de Bragança.

A PSP desvaloriza estes episódios e refere até que houve uma diminuição do número de furtos e assaltos em Bragança. Segundo os dados fornecidos por esta força de segurança, no ano passado entre os dias 1 de Janeiro e 17 de Fevereiro, ocorreram 38 assaltos ou furtos e no mesmo período deste ano foram registados 29, o que corresponde a uma diminuição de 23 por cento deste tipo de ocorrências.

Segundo a proprietária, que não quis prestar declarações gravadas, faz hoje um mês que ocorreu o último roubo, mas está ainda bem presente na memória do casal que teme novos assaltos, uma vez que já não é a primeira vez que este tipo de ocorrências acontece.

A idade avançada do casal de ourives poderá facilitar o aparecimento dos larápios que não se intimidam com a luz do dia.

O último roubo terá sido protagonizado por duas mulheres que pediram, por volta das 10 e meia da manhã, à proprietária da ourivesaria que lhe mostrasse vários fios de ouro, que esta foi colocando em cima do balcão.

Aproveitando um momento de distracção da comerciante, e dizendo que iam ao carro buscar dinheiro, as assaltantes terão colocado os fios de ouro por dentro dos cachecóis que traziam ao pescoço.

Só mais tarde, é que a mulher se apercebeu de que o marido, o ourives de 86 anos, não tinha arrumado os fios e que por isso tinham desaparecido.

As câmaras de videovigilância da loja mostraram o que realmente tinha acontecido. Os proprietários da ourivesaria apresentaram queixa na PSP, que confirmou que está a investigar o caso.

Ainda no final do ano passado foi roubado ouro cofre desta ourivesaria, cujo valor não foi possível apurar.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário