Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Teatro de Bragança abre “o palco aos poetas” para comemorar o dia Mundial Poesia

No Teatro Municipal de Bragança, entre quinta e sábado, a poesia assume o papel principal.
A iniciativa “O Palco aos Poetas” realiza-se pelo terceiro ano para evocar o dia mundial da poesia, celebrado a 21 de Março.
A directora do teatro considera que o equipamento cultural não podia deixar passar em branco esta data. “Esta é a terceira edição do “Palco aos poetas”, e entendemos que na semana em que se celebra a Primavera e a Poesia, entendemos que o teatro devia dar o palco aos poetas, com espectáculos destinados a várias faixas etárias”, frisa Helena Genésio. 
Se ontem a programação foi dedicada aos mais novos, com um espectáculo com poemas musicados por Eugénia Melo e Castro, hoje o palco é de Natália Luiza actriz e directora do Teatro Meridional, para um recital de poesia. “Vai dizer os poetas contemporâneos. É poesia que nos confronta, afronta e que nos comove. 
A poesia é um grito de alerta para todos nós para reagirmos. Amanhã terminaremos este ciclo dedicado à poesia com um momento para celebrar o dia do pai, em que pela voz de Vítor de Sousa visitaremos os grandes poetas clássicos portugueses, acompanhado à guitarra”, adianta. 
O teatro municipal de Bragança a celebrar a poesia ao longo de três dias, abrindo o palco aos poetas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário