O Serviço da Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda desafia os fiéis a ligarem as quatro ‘Portas da Misericórdia’ da diocese à Porta Santa da Catedral na iniciativa ‘Ao encontro da Porta Santa’, no dia 03 de setembro.
Na sua página na internet a Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda explica que a atividade consiste num percurso para ser feito a pé, de carro, de moto ou de bicicleta, no dia 03 e setembro
‘Ao encontro da Porta Santa’, iniciativa no contexto do atual Ano Santo, pretende fazer o encontro das quatro Portas da Misericórdia com a Sé diocesana, nomeadamente: A Concatedral de Miranda; a Basílica do Santo Cristo no Outeiro; o Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, e o Santuário de Nossa Senhora de Balsamão.
Os grupos de peregrinos vão sair dos santuários em diferentes modalidades e os primeiros começam a andar às 06h00 da Basílica do Santo Cristo em Outeiro; depois faz-se à estada quem vai participar de bicicleta (BTT) a partir do Convento mariano de Balsamão, às 08h30.
Os veículos motorizados começam a atividade da Pastoral do Turismo a partir das 10h00 com a saída dos automóveis clássicos da Concatedral de Miranda do Douro e meia hora mais tarde as motas ruma à Sé de Bragança desde Cerejais, da Santuário do Imaculado Coração de Maria.
No site do serviço diocesano lê-se ainda que a chegada dos peregrinos à Catedral está prevista para as 12h00 e depois o bispo da diocese, D. José Cordeiro, vai presidir à Eucaristia após a qual os participantes reúnem-se num almoço de confraternização.
CB
Agência Ecclésia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário