Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Município de Mogadouro investe 390 mil euros no "rompimento" de caminhos agrícolas

O objectivo é criar caminhos em bom estado e limpos para evitar incêndios e outros acidentes.
Foto: Pedro Sarmento Costa
O município de Mogadouro vai investir cerca de 390 mil euros no "rompimento" de novos caminhos rurais, um pouco por todo o concelho, forma a permitir melhores ligações às populações abrangidas, anunciou esta quarta-feira fonte autárquica.

O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, disse à agência Lusa que o concelho é essencialmente rural, pelo que precisa de caminhos em bom estado e limpos para evitar incêndios ou outros acidentes.

"O concurso público para adjudicação dos trabalhos será lançado a breve prazo", indicou o autarca.

Neste projecto estão incluídas as ligações através de caminhos rurais entre a aldeia de Vilar do Rei e a antiga Estação de Caminho de Ferro de Mogadouro.

"O caminho mais desejado há muito é a ligação do caminho do Romão a Valcerto e Pardela à Estrada Municipal de Valverde ou um estradão agrícola entre Urrós e Bemposta", explicou Francisco Guimarães.

Dado estas vias se encontrarem em reserva agrícola ou áreas protegidas, o município já adiantou que não serão asfaltados.

"O investimento de 390 euros será um esforço financeiro, suplementar para os cofres do município", frisou.

O concelho de Mogadouro tem uma área de 756 quilómetros quadrados, na sua maioria ocupada por povoamentos florestais e agrícolas, razão pela qual "terá de haver uma maior e melhor mobilidade entre localidades rurais e as propriedades agrícolas", destacou o autarca.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário