Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Audição sobre Complexo do Cachão adiada 2 semanas

Foi adiada para o dia 27 de Setembro, a audição que a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, da Assembleia da República, tinha solicitado, para esta terça-feira ao Ministro do Ambiente.
Entre outros assuntos, iria ser abordada a questão das toneladas de plástico prensado, que continuam por retirar, dos escombros de dois armazéns do complexo do Cachão, após o incêndio registado já há seis meses.

Recorde-se que esta pretensão tinha sido avançada pelo presidente desta comissão, o deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, após uma visita ao complexo do Cachão, no passado dia 2 de Setembro, onde defendeu que, em última instância, seja a Administração Central a tomar a iniciativa de retirar os resíduos.

Já na semana passada, o mesmo deputado apresentou um requerimento ao Governo, a pedir satisfações sobre este caso, que o deputado bloquista classifica de autêntica bomba ambiental.

A indignação da população do Cachão com a demora na retirada de toneladas de plástico prensado que arderam há meio ano. Recorde-se que a administração da AIN fez saber que a empresa Mirapapel já estará a retirar parte do material que ardeu, bem como os resíduos ainda intactos, que estão em outro armazém daquele complexo, mas admitindo que está a ser feita a uma velocidade lenta.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário