Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Júlia Rodrigues questiona compra do edifício do Piaget pela câmara Mirandela

Júlia Rodrigues questiona a compra do edifício no qual funcionou o ensino superior do Instituto Piaget por parte da câmara municipal de Mirandela. A líder da concelhia socialista de Mirandela quer que o contrato de cedência do terreno, pertença da câmara, seja tornado público e questiona a avaliação do edifício.
Júlia Rodrigues quer que a autarquia revele os pormenores do contrato celebrado com a instituição de ensino superior privado, nomeadamente para conhecer as contrapartidas negociadas à época com o Instituto Piaget, instalado em Mirandela em 1998.

A candidata à câmara municipal de Mirandela pergunta se perante a fim de ensino superior em Mirandela o edificado não deve reverte para o antigo dono do terreno, ou seja, a autarquia.

“O município fez a cedência de um terreno para um edificado, onde se pressupunha que funcionasse o ensino superior em Mirandela. Esse contrato, que não é público, estava a ser cumprido enquanto havia ensino superior”, entende a presidente da concelhia.

Para além de considerar “preocupante que o ensino superior saia de Mirandela”, perante este cenário Júlia Rodrigues pergunta se o terreno e tudo o que aí está implantado deveriam reverter a favor do município, visto que, assim sendo, não estaria a ser cumprido o contrato.

Júlia Rodrigues acusa o executivo municipal de ter “gerido mal este dossier” e quer ainda saber se o edifício onde funcionou o Piaget foi devidamente avaliado.

“A câmara ou melhor os mirandelenses vão comprar este edifício por 1,4 milhões de euros. O que questiono é se o edifício foi devidamente avaliado sob o ponto de vista da realidade actual do investimento e face a algum estado de degradação que o edifício tenha”, pergunta Júlia Rodrigues.

O Município de Mirandela anunciou que iria comprar o edifício do instituto Piaget por 1,4 milhões de euros. No edifício vai ficar instalado o infantário da Nuclisol, que corria o risco de fechar. E posteriormente deverá albergar alguns serviços municipais.

A candidata à câmara municipal já pediu uma audiência com o presidente do município social-democrata, para discutir esta intenção de compra do edifício. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário