O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, defendeu em Mogadouro que é preciso criar regras para acabar com a apanha indiscriminada de cogumelos silvestres e ao mesmo tempo criar valor económico no setor.
"Sugiro que seja criada uma associação de produtores e apanhadores de cogumelos silvestres e apresentada uma candidatura ao Plano de Desenvolvimento Rural para assegurar apoios à constituição deste tipo de organismo que permita a regulamentação do setor", defendeu.
"Com a criação de mecanismo haverá outra forma de comercializar um produto e trazer retorno económico para as regiões. Os nossos vizinhos espanhóis estão-se a aproveitar da desorganização do setor em Portugal, para fazer negócio", indicou o governante.
Luís Viera falava à margem da inauguração de uma fabrica de transformação de produtos lácteos instala na Zona Industriai de Mogadouro.
Francisco Pinto
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário