Em setembro, mês das últimas estatísiticas disponíveis, no concelho de Macedo de Cavaleiros, eram 720 os desempregados, de acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
E para estimular a criação do próprio emprego como forma de contrariar estes números, ontem, a Operação Armórica, um programa da Santa Casa da Misericórdia com o apoio da Câmara Municipal, promoveu uma sessão dirigida para a comunidade em geral, principalmente para os jovens que frequentam cursos profissionais, e que por isso estão prestes a ingressar na vida ativa, e para desempregados.
Elsa Pires Cabral, a coordenadora do projeto, espera que abram horizontes.
“Pensarem, pelo menos, dessa forma empreendedora, se são capazes ou não, se têm uma ideia.
Se a tiverem, estamos disponíveis, dentro daquilo que é o quadro dos interesses e das necessidades das pessoas, para realizar esse caminho com eles, com iniciativas diversas, para desmontar essas ideias. Se já têm uma, tanto melhor. Ou então contruí-la, para ser dono da própria vida.”
Quem tem um projeto, e precisa de orientação, pode dirigir-se à sede da Armórica, na antiga Escola Primária da Praça das Eiras.
“Pode e deve digirir-se à Operação Armórica. A sede é na Praça das Eiras. O nosso email é o armorica.op@gmail.com e o nosso telefone 278 991 500. Ou então, podem vir pessoalmente, e agendarmos uma sessão, individuais ou coletivas, para trabalhar as competências pessoas e profissionais.”
Em setembro, a Operação Armórica celebrou um protocolo de cooperação com o Millennium BCP, no âmbito do micro crédito, que pretende agilizar a parte económica dos futuros empreendedores.
A 9 de dezembro, o projeto Armórica vai assinalar um ano de funcionamento.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário