Mais de 12 mil habitantes do distrito de Bragança viram as suas facturas da luz e gás serem reduzidas nos últimos meses. Isto devido à atribuição automática da Tarifa Social de Energia, uma medida que foi introduzida no Orçamento do Estado de 2016 e entrou em vigor em Julho.
A medida foi proposta pelo Bloco de Esquerda, e veio, de acordo com Marco Menezes, da distrital de Bragança desta força partidária, “beneficiar em particular o distrito”, onde se regista um consumo superior de energia no inverno.
Para o dirigente nacional, a medida ajudou “a contrariar os cortes de rendimentos dos últimos anos”.
A medida implica um desconto de 33,8 por cento na factura.
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda avançou também com outra proposta para permitir às autarquias acederem a um mecanismo semelhante para a água. O BE está a avaliar junto das autarquias do país quais as que têm já tarifa social da água.
Olga Telo Cordeiro
Escrito por BRIGANTIA
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário