Cerca de dois mil habitantes de Mirandela receberam, esta semana, faturas do consumo de água com quantias exorbitantes para pagar, muito superiores à média mensal.
As reclamações dos consumidores não se fizeram esperar e o Município já emitiu um comunicado a assumir que se tratou de um problema informático do novo sistema de faturação, implementado recentemente.
Faturas com valores que chegam a ser dez vezes superior à média mensal. “Fiquei indignado. Não estamos habituados a receber faturas com estes valores. Vieram taxados 310 euros, quando costumo pagar uma média de 35 a 40 euros”, diz Carlos Fontoura, um dos mirandelenses apanhado de surpresa por este erro informático. “Fiquei assustada. Pago algo entre 12 a 25 euros. Não consigo gastar os 334 euros da fatura que recebi. Isto não é nenhum restaurante! É uma casa de família, e moramos cá 3 pessoas, que passamos o dia praticamente todo fora”, contou Maria José, outra das utentes apanhada desprevenida com um aumento repentino nas contas do mês com a água.
A autarquia garante que vai ressarcir os consumidores que já efetuaram o pagamento e até sugere a quem ainda não pagou a fatura que não o faça.
Informação CIR (Rádio Terra Quente)
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