Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Município de Vimioso aposta na divulgação das Termas para potenciar turismo e criar emprego

O Município de Vimioso está a apostar na divulgação do complexo termal do concelho. Depois de terem passado por um período de cerca de 10 anos de desenvolvimento do projecto e de dois anos em que se procedeu ao estudo médico-hidrológico, as Termas da Terronha entraram em pleno funcionamento no Verão passado.
Apesar do curto período de funcionamento, o presidente do Município de Vimioso, Jorge Fidalgo, faz um balanço positivo. O autarca salienta que agora o objectivo é divulgar o complexo termal, de forma a atrair cada vez mais utilizadores e contribuir para o desenvolvimento do turismo. “Só no Verão deste ano é que tivemos a homologação pela parte do Secretário de Estado a Saúde do espaço termal de Vimioso. Felizmente, temos tido muitos utentes. Estamos a entrar agora numa nova fase de divulgação das termas, não só através da colocação de sinalética mas também da promoção a vários níveis, como é o caso da imprensa espanhola. Pretendemos atrair cada vez mais utentes”, frisou. 

Espera-se que as Termas da Terronha impulsionem o turismo e a criação de emprego. De acordo com o autarca há já quem veja nas termas uma oportunidade para investir no sector da hotelaria.“Há já um particular que pretende fazer um investimento próximo das termas no domínio da hotelaria…Pretendemos também criar postos de trabalho associados ao empreendimento, sendo que já estão criados entre 8 a 10 postos de trabalho nas termas. Queremos atrair gente e criar emprego”, salientou Jorge Fidalgo

O projecto das Termas da Terronha teve um custo de cerca de 5 milhões de euros.A piscina e os tratamentos de Bem-Estar estão abertos durante todo o ano e os tratamentos de cura termal funcionam entre os meses de Maio e Novembro.

A partir do próximo ano, o Município de Vimioso espera que as Termas da Terronha possam ser procuradas para cerca de 500 tratamentos por ano. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário